GRADUAÇÃO

Os estudantes da UnB poderão candidatar-se a mobilidades internacionais através de diferentes modalidades. Estas têm como base os Acordos internacionais entre a UnB e outras Instituições de Ensino Superior (IES)

    1. INTERCÂMBIO (ACORDO BILATERAL)

      Para intercâmbio realizado no âmbito de acordos de cooperação, o estudante deverá consultar a área de CONVOCAÇÕES em nossa página eletrônica. Essa página abriga todas as convocações para inscrição ao intercâmbio acadêmico. Junto de cada convocação, o estudante poderá consultar as universidades parceiras que estão contempladas em cada seleção. Embora cada convocação possa ter características próprias, as instruções gerais de requisitos, procedimento de inscrição, avaliação e procedimentos para o intercâmbio podem ser encontradas em nossa página eletrônica.

    2. MOBILIDADE CORTES SUPREMAS MERCOSUL

      Estudantes de DIREITO classificados em alguma das CONVOCAÇÕES da INT ao intercâmbio em universidade sediada em um dos países do Mercosul ou Associado pode solicitar estágio em cortes supremas durante o período de intercâmbio. Para verificar a disponibilidade de universidades parceiras que possibilitam o estágio, o estudante deverá verificar a respectiva CONVOCAÇÃO.

    3. PROGRAMA MARCA - MERCOSUL

      Estudantes de MEDICINA VETERINÁRIA e AGRONOMIA podem participar das CONVOCAÇÕES exclusivas para o PROGRAMA MARCA MERCOSUL. Esse programa permite o intercâmbio em universidades credenciadas de países do Mercosul conforme os projetos da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária.

PÓS-GRADUAÇÃO

Estudantes regularmente matriculado na UnB em programas de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) têm a possibilidade de obtenção do título de mestre ou doutor concomitantemente na UnB e em outra instituição estrangeira. Essa modalidade de cooperação é chamada de COTUTELA.


Além das oportunidades de estudo no exterior, os estudantes da UnB podem também ter uma experiência internacional mesmo sem deixar o campus. Por meio do PROGRAMA DE PADRINHOS, os estudantes da UnB podem se voluntariar a auxiliar estudantes estrangeiros a se ambientar na UnB. Assim, pode-se obter conhecimento de outras culturas, praticar idiomas e, talvez o mais importante, fazer amigos. Venha fazer parte da UnB internacional!

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.
  • ICC vista Reitoria
  • Galeria de bandeiras
  • 1° Fórum e Feira de Internacionalização - UnB
  • Curso de caligrafia chinesa
  • Jardins da Reitoria
  • Apresentação cultural
  • Jardins da Reitoria
  • Grafite