O Programa de Intercâmbio Acadêmico-Jurídico das Cortes Supremas do Mercosul foi viabilizado após a assinatura do Acordo de cooperação entre as Cortes Supremas no âmbito do Mercosul.

 

Destinado a todos os atores do Direito (estudantes, professores, magistrados e funcionários judiciais) dos Países Membros do Mercosul e Associados, o programa viabiliza o intercâmbio acadêmico, jurídico e cultural, assim como a realização de estágio na Corte Suprema do país anfitrião, conforme atividades e visitas técnicas organizadas por cada institituição.

 

Os objetivos do programa são estimular o conhecimento da realidade jurídica do país, propiciar experiência prática, fomentar a pesquisa e o aperfeiçoamento acadêmico e apoiar o desenvolvimento de linhas de cooperação no campo da formação jurídica e da pesquisa em Direito.

 

Estudantes de Pós-Graduação e Professores também podem participar dessa iniciativa Acadêmico-Jurídica solicitando à INT envio de candidatura à Universidade/Corte Suprema de destino.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.