O programa de bolsas que costumamos oferecer regularmente é o ofertado pelo Banco Santander. Há vários programas de bolsas dessa instituição: o Íbero-Americana, o da China, entre outros. Mas o convite de quais universidades vão participar e em quais programas é uma escolha do Banco. Nos últimos anos, a UnB tem sido sempre chamada para participação nas bolsas Íbero-Americanas. No entanto, não temos como saber previamente se haverá o convite e/ou para qual programa a UnB será incluída.

As bolsas do Santander geralmente ocorrem no segundo semestre de cada ano e são ofertadas em edital específico divulgado pela INT/UnB. Lembramos que se trata apenas de uma ajuda de custo, não sendo o suficiente para bancar toda uma estadia dependendo do país.

Devido à pandemia e ao adiamento dos semestres da UnB, não sabemos exatamente quando teremos a próxima seleção.

Outro programa que oferta bolsa é o Programa Erasmus, que trata-se de bolsas de mobilidade acadêmica entre países da União Europeia. Eventualmente, eles convidam uma ou outra instituição fora do bloco para a participação. Não temos como saber previamente em quais programa a UnB será convidada e nem os seus requisitos. Cada programa Erasmus é único e o interessado deve acompanhar sempre nossa página a fim de saber se alguma oportunidade do tipo foi divulgada.

• ICC vista Reitoria
  • Galeria de bandeiras