Logo INT

A Rede de Mobilidade Eubranex

De acordo com os objetivos gerais do Programa Erasmus Mundus, três consórcios de universidades foram aprovados para implementar as mobilidades acadêmicas entre Europa e Brasil. Um deles é o consórcio EUBRANEX (European-Brazilian Network for Academic Exchange), que é coordenado pela Universidade Técnica de Munique (TUM). A rede reúne 20 instituições de ensino superior de excelência na Europa e no Brasil, sendo 11 no Brasil e 9 na Europa.

A rede tem como objetivo implementar mobilidades acadêmicas através de bolsas de estudo e pesquisa para graduação, doutorado, pós-doutorado e pessoal docente. Por enquanto, as mobilidades acontecerão unicamente do Brasil à Europa, podendo contudo haver alterações em um futuro próximo.

Conforme as diretrizes do lote brasileiro do Erasmus Mundus e a natureza das universidades parceiras européias, na maioria universidades técnicas, as bolsas serão destinadas principalmente à estudantes da graduação e pós-graduação no campo das engenharias e ciências com aplicação tecnológica, tais como informática, física, química e biotecnologia. No entanto há também possibilidades de bolsas nas áreas de ciências sociais, educação e formação de professores.

Copyright © 2017 Assessoria de Assuntos Internacionais. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0