O Plano de Internacionalização 2018-2022 foi aprovado por unanimidade na 579ª reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), no dia 26 de abril de 2018. É o primeiro documento da instituição sobre o assunto em 56 anos. O texto de 40 páginas descreve o panorama atual da Universidade, traçando diretrizes, objetivos e prazos que deverão ser cumpridos nos próximos quatro anos. A finalidade principal é garantir perenidade às ações desenvolvidas, nesse sentido, dentro da UnB. 

 

Participaram do comitê multidisciplinar que elaborou o Plano de Internacionalização da UnB unidades que hoje integram a Comissão Permanente de Internacionalização:

  • Vice-Reitoria (VRT)
  • Assessoria de Assuntos Internacionais (INT)
  • Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI)
  • Decanato de Pós-Graduação (DPG),
  • Decanato de Ensino de Graduação (DEG)
  • Decanato de Extensão (DEX)

 

A Comissão Permanente de Internacionalização, criada para garantir o cumprimento das ações previstas no plano, é integrada ainda por docentes ligados à Faculdade de Ciências da Saúde (FS), Faculdade de Planaltina (FUP), Instituto de Artes (IdA), Instituto de Ciências Sociais (ICS) e Instituto de Geociências (IG).

 

TEXTO: Nair Rabelo / Secom UnB / 20-06-2018 (com edições)

 

Veja abaixo os arquivos referentes ao Plano de Internacionalização:

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.