A Universidade de Brasília tem no apoio aos programas de mobilidade acadêmica, periódicos ou permanentes, uma das vertentes de seu projeto de internacionalização. A Assessoria de Assuntos Internacionais da UnB, por meio de sua Coordenação de Programas Especiais, atua como importante ponto de apoio aos estudantes estrangeiros ingressos via programas governamentais. As ações de apoio aos alunos ingressos via PEC-G são fruto de articulações com os setores envolvidos com o apoio técnico e acadêmico ao aluno de graduação de UnB, tais como a Diretoria de Acompanhamento e Integração Acadêmica – Decanato de Graduação (DAIA/DEG), Diretoria de Desenvolvimento Social – Decanato de Assuntos Comunitários (DDS/DAC), Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), além de órgãos e Programas (RU, HUB, PEPPFOL, Institutos, etc.). Pretende-se ainda, ampliar a cooperação e interação com as Coordenações de Graduação dos Cursos envolvidos.

Desde o final da década de 80, a UnB vem recebendo e formando estudantes PEC-G provenientes de países dos continentes latino-americano e africano, tendo formado mais de 250 alunos.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.